HISTÓRIA

Nossa trajetória

A trajetória da 3C Corretora de Seguros começa com a visão empreendedora dos empresários, Alexandre Guimarães, José Arnaldo Veloso Leite e Wellerson Castro. Para criar uma das maiores corretoras de seguros de Minas Gerais e oferecer mais serviços e segurança para seus clientes, eles se uniram com a fusão da Total Service Seguros, da Vellos Administradora e Corretora de Seguros Ltda. e da Eficácia Corretora de Seguros. Com soluções inovadoras em seguros, a 3C chega ao mercado já com filiais nas cidades de Araguari, Uberlândia e João Monlevade.
Em 2018 a corretora Objetiva Seguros passa a incorporar a 3C, somando experiências e acrescentando seu know-how em benefícios. Esta junção representa para a 3C Corretora de Seguros 30 anos de bagagem e conhecimento no mercado de seguros de Minas Gerais.

A história começa em 1988, por Evaldo Alves de Paula. Quando começou a empreender como corretor de seguros, criando a Objetiva Corretora de Seguros. Sua experiência, adquirida como executivo em algumas seguradoras foi fundamental para dimensionar as excelentes oportunidades do mercado. Com ênfase no setor de seguros de pessoas, segmento pouco explorado na época. Trabalhou inicialmente com produtos direcionados para a classe médica, o que fortaleceu sua convicção de continuar buscando produtos diferenciados que atenderiam as necessidades deste público.

Em 1996, a AG Minas Seguros Administração e Corretagem de Seguros Ltda, foi criada pelo empresário Alexandre Guimarães. Em 2011, a empresa associou-se ao Grupo DMO (Plena Alimentos), e se transformou na Total Service Seguros. Três anos depois, em 2014, a empresa inaugura a filial em Uberlândia e expande seus negócios para o Triângulo Mineiro.

Com muito trabalho e dedicação, a Total Service Seguros oferecia a seus segurados soluções criativas, inovadoras e inteligentes. A empresa possuía ampla experiência em consultoria, vendas e prestação de serviços de seguros de vida, saúde, transporte, empresarial, residencial, automotivos entre outros. A Total Service Seguros recebeu inúmeros prêmios no setor.

Em outubro de 1996, o empresário José Arnaldo Veloso Leite criou, em Belo Horizonte, a Vellos Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Desde então, a empresa, com muito trabalho e dedicação, oferecia a seus clientes consultoria em seguros, diagnosticando soluções técnicas adequadas a cada necessidade com agilidade, segurança e preços competitivos.

Com uma equipe de profissionais selecionados e qualificados, administrou, com reconhecida eficiência, uma carteira de mais de 4.000 clientes formada por pessoas físicas e jurídicas nos diversos ramos de seguros existentes.

A história da Eficácia Corretora de Seguros começa em 2000, em Belo Horizonte, quando o empresário Wellerson de Castro se especializou na comercialização de seguros para caminhões e caminhoneiros, prezando o atendimento personalizado e de qualidade. Esse atendimento diferenciado possibilitou, com as recomendações dos próprios clientes, que a empresa a migrasse sua atuação para outros ramos de seguros, como o de vida e os empresariais.

Em 2002, a Eficácia teve a oportunidade de atuar na administração da carteira de seguros de uma agência bancária de pequeno porte. Sendo que no ano de 2003 já administrava a carteira de três agências. Esse projeto, conhecido como Canal Banco, garantia aos clientes de importantes e estratégicas agências Bradesco da Região Metropolitana de Belo Horizonte o acesso a uma adequada contratação do seguro.

Em 2005, com o congelamento do Projeto Canal Banco, a Eficácia adquiriu a empresa Toya Corretora de Seguros, responsável por assegurar os automóveis de passeio e pickup’s da marca Toyota. Três anos depois, em 2008, a Eficácia deu início a um novo projeto. Com o objetivo de ampliar a atuação no mercado, uma filial da empresa foi implantada na região do Médio Piracicaba, com sede em João Monlevade. Em 2008 fez a aquisição da carteira de clientes da empresa Mocam Corretora de Seguros Ltda. e, em 2010, retomou o Projeto Canal Banco, assumindo o controle dos seguros de várias agências bancárias da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em 2011 foi fundado um setor de apoio em Araguari, que exerce suas funções na sede da empresa do grupo, Total Service Cargo. Para propiciar um atendimento mais direcionado e atencioso aos clientes locais.

Atualmente a 3C Corretora de seguros integra o grupo A12+, um dos mais influentes em corretagem de seguros no Brasil. Conta com mais de 60 colaboradores, é localizada no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte, possui três filiais no estado de Minas Gerais e está constante aperfeiçoamento para entregar os melhores serviços de acordo com cada cliente, com um atendimento dinâmico, cordial e claro.